|

Mais sobre os P-3AM Orion da FAB

Sex, 23 de Janeiro de 2009 18:36

O 1º/7º G.Av. “Esquadrão Orungan”, sediado na Base Aérea de Salvador, iniciou no último dia 19 o curso de instrução técnica visando a adaptação de seus membros às novas aeronaves de patrulhamento marítimo P-3AM Orion.

O curso, que terá duração de quatro meses, tem como objetivo proporcionar o conhecimento técnico necessário de todos os sistemas e limites da aeronave para uma operação segura e eficiente no solo e em voo. Participaram da aula inaugural 16 alunos, sendo 12 oficiais e quatro graduados instrutores do curso.

A aula de abertura foi do coronel aviador R/R Wagner Eustáquio de Araújo, que comandou o 1º/7º GAV entre os anos de 1986 e 1988. O oficial ministrou uma aula sobre guerra anti-submarina (ASW) e falou sobre as mudanças tecnológicas sofridas na aviação de patrulha nos últimos tempos.

As missões atribuídas aos P-3AM serão revestidas de grande importância para a Força Aérea Brasileira, face à capacidade dos modernos sensores embarcados e dos demais equipamentos de alta tecnologia recebidos através da modernização dessas aeronaves.


Tecnologia & Defesa


◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented